Visite-nos em

Em destaque

Futurália 2019 promove educação e formação ao longo da vida

Avatar

Publicado há

em

“Não há dois futuros iguais. Escolhe o teu” é o ponto de partida deste evento, que tem como objetivo antecipar tendências sobre temas centrais em torno da educação e formação ao longo da vida, emprego e juventude.  

A maior feira de educação, formação e empregabilidade do país está de volta à FIL, Parque das Nações, entre os dias 3 e 6 de abril. Esta já é a 12ª edição de um evento pensado para estudantes, pais, professores, recém-licenciados e todos aqueles que pretendem encontrar um novo caminho para o seu futuro profissional.

A Futurália 2019 mantém a sua missão de desafiar os jovens sobre as suas opções de futuro, tanto a nível académico como profissional, voltando a contemplar uma mostra abrangente de todas as áreas e níveis de qualificação de ensino superior nacional e internacional e profissional, num espaço de exposição e interatividade superior a 20 mil m2 e com mais de 500 entidades presentes. A FIL espera ultrapassar os mais de 80 mil visitantes do ano passado.

Complementarmente à feira, voltam a realizar-se iniciativas como o Concurso de Bandas no Palco LG, a Dream Conf, o Teatro Inglês Interativo, o Fórum Futurália, diversos workshops e outras atividades que pretendem oferecer aos jovens a possibilidade de interagir, vivenciar e experimentar várias profissões, com o objetivo de os ajudar a encontrar o seu talento ou as áreas de interesse.

Depois do êxito da edição anterior, a organização da Feira volta a reforçar a aposta na área “Futurália Emprego & Empregabilidade”, que regressa nesta edição com uma área de exposição e a realização de diversos workshops de capacitação.

A Futurália é o maior acontecimento que se realiza anualmente em Portugal em matéria de oferta de educação/formação e também o que mobiliza mais jovens e demais partes interessadas, é por isso que a cada edição procuramos inovar e trazer a debate os temas que interessam sobre o futuro da educação e formação que se pretende ao longo da vida. Esta é mais uma edição em que queremos mostrar a jovens estudantes e também a adultos que não existe só um caminho a seguir, que é possível mudar ou reajustar o percurso que definimos e na Futurália podem encontrar essa orientação”, explica Alzira Ferreira, Diretora da Futurália.

A 12º edição desta iniciativa reúne um Conselho Estratégico presidido pelo Professor Marçal Grilo e composto por representantes de entidades de referência nas áreas da educação, formação, emprego e juventude.

[Foto: Futurália]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *