Visite-nos em

Notícias

Está aí o Concurso Gastronómico “Sabores e aromas das viagens magalhânicas”

Avatar

Publicado há

em

Gostas de desafios? Estás habituado a trabalhar em equipa? Gostavas de participar num concurso gastronómico e mostrar tudo aquilo que tens aprendido na tua formação?

Então de que estás à espera para participar no concurso “Sabores e aromas das viagens magalhânicas”?

Esta é uma iniciativa que se insere no âmbito das comemorações V Centenário da Circum-Navegação comandada pelo navegador português Fernão de Magalhães e que se destina a todos que, tal como tu, se encontram a frequentar cursos profissionalizantes na área de educação e formação de Hotelaria e Restauração – cursos de Técnico de Pastelaria/Padaria, de Técnico de Cozinha/Pastelaria e de Técnico de Restaurante/Bar (abrangendo as modalidades de cursos profissionais, cursos de aprendizagem da Rede de Centros do Instituto do Emprego e Formação Profissional e cursos de hotelaria e restauração das Escolas do Turismo de Portugal).

Para participares neste concurso deverás, numa primeira etapa, formar uma equipa, constituída por três alunos/formandos e por um professor/formador, e, em conjunto, desenvolver uma proposta de valor.

Esta proposta de valor, composta por uma entrada, um prato principal, uma sobremesa e duas bebidas, deverá ser acompanhada das respetivas fichas técnicas, tendo como pano de fundo os sabores e aromas de alguns dos países por onde passou o navegador português.

Desta etapa serão selecionadas 30 equipas com as melhores propostas (10 por localização geográfica – NUT Norte; NUT Centro e Área Metropolitana de Lisboa; e NUTS Alentejo, Algarve e Regiões Autónomas dos Açores e Madeira) que serão convidadas a executar o projeto e a servi-lo a dois clientes surpresa numa das três eliminatórias regionais. Posteriormente, as duas melhores equipas de cada etapa regional irão disputar a fase final, onde serão encontrados os grandes vencedores deste concurso.

Ficaste interessado e gostavas de saber mais? Então consulta o regulamento e descobre o que deves fazer para formalizar a candidatura!

O concurso “Sabores e aromas das viagens magalhânicas” é uma iniciativa dinamizada pela área governativa da Educação, através da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), e pela Estrutura de Missão para as Comemorações do V Centenário da Circum-Navegação comandada por Fernão de Magalhães, em parceria com o Turismo de Portugal e o Instituto do Emprego e Formação Profissional.

[Foto: Unsplash]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==