Visite-nos em

Lazer & Cultura

O Chocolate em Lisboa volta a invadir o Campo Pequeno

Publicado há

em

De 31 de janeiro a 3 de fevereiro, o Campo Pequeno vai receber mais uma edição da feira favorita de todos os amantes de cacau: o festival O Chocolate em Lisboa.

Além do ingrediente principal e residente, o Chocolate (de todas as maneiras, espécies e feitios), já se conhecem mais novidades! Ao todos, são quatro dias deliciosos: no espaço vão estar presentes várias marcas e há ainda tempo para showcookings e workshops. 

Os doces vão ser para todos os gostos e até para os fãs deA Guerra dos Tronos há uma surpresa especial: uma escultura, toda feita em chocolate, do Trono de Ferro da série! Não para comer, claro, mas para ser a estrela de muitas fotografias!  

Se tens curiosidade sobre o making off  das obras de arte feitas com esta matéria-prima deliciosa, fica a saber que há um espaço no evento onde estarão a ser feitas estruturas de chocolate em tempo real! Há ainda uma exposição com obras até 1,60 metros de altura, todas elas feitas pelo chocolatier Eduardo Cerqueira.

Os visitantes vão, ainda, poder contar com muitas provas especiais e workshops. A marcar presença vão estar muitos chefs do mais alto gabarito no que diz respeito à arte de criar com chocolate! Falamos de nomes como Tony Fernandes, da Uau Cacau; Nuno Jorge e José Pedro, da Cacaodivine; Joaquim Sousa, da Ladurée; Michael Rocha, do Farol Hotel Design; ou Sara Soares, do estrela Michelin LAB, em Sintra.

Para os jovens que se consideram talentosos na doçaria, temos uma boa notícia: esta edição do festival organizou o concurso ADN Pasteleiro, com a participação de vários chefs mais novos.

As entradas custam 4 euros, mas podes sempre ir em família: os teus irmãos mais novos, se tiverem menos de 11 anos, não pagam. O Campo Pequeno vai estar aberto entre as 10h30 e as 21h30. No último dia, domingo, o evento encerra pelas 21 horas.

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==