Visite-nos em

Notícias

Cultural Gems: a cultura europeia não-óbvia à distância de um clique

Avatar

Publicado há

em

A iniciativa chama-se Cultural Gems e o objetivo é dar visibilidade e destaque a iniciativas culturais e criativas nas cidades europeias.

A primeira versão do Cultural Gems  foi disponibilizada a 7 de dezembro. A ideia é que o projeto evolua e vá crescendo através de contributos das próprias cidades e dos cidadãos!

Um mapa cultural de toda a União Europeia, com ênfase especial para as localizações mais criativas e que fogem do “óbvio” e da típica atração turística: foi esta a grande premissa que levou à criação do projeto. Tudo com uma finalidade: tornar a herança cultural europeia mais visível… E “descobrível“!

No site, encontras várias áreas para explorar e ainda o convite para contribuíres: conheces algo interessante na tua cidade e que nunca vem nos roteiros? Então partilha essa informação, não sejas um mero espectador!

Claro que o nosso país não fica de fora neste projeto e até tem um lugarzinho especial: Lisboa é uma das sete cidades envolvidas na iniciativa, que inclui ainda Viena, Bolonha e Toulouse, entre outras.

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==