Visite-nos em

Dá que Falar

Évora vai ter nova residência universitária

Publicado há

em

No dia 18 de Dezembro, pelas 15 horas, na Universidade de Évora, tem lugar a sessão pública em que será assinado o contrato de adjudicação para construção de uma nova residência universitária para estudantes!

A localização do novo complexo residencial, representando um investimento de cerca de quatro milhões de euros, será perto das piscinas municipais de Évora, num terreno localizado a Norte da Rua Rotary Internacional, com uma área de sensivelmente 27.000m², prevendo-se a construção de unidades de alojamento concebidas numa lógica modular.

O projecto denominado Évora l Campus Residence inclui na fase agora a concurso 8 grupos de Moradias de 42,90 m2, 12 grupos de Moradias de 42,90 m2 e 2 grupos de 5 Moradias de 27,68 m2, constituindo assim uma oferta total para 306 estudantes e professores residentes ou ainda visitantes da Universidade de Évora, distribuídos por 114 Habitações.

Recorde-se que o número de camas disponíveis nas sete residências da Universidade de Évora cobre apenas 6,5% da população estudantil desta instituição de ensino superior, traduzindo-se em 549 camas para um universo de cerca de 8500 estudantes.

Esta nova residência, com início da fase de construção prevista para abril de 2019 e abertura em setembro, é produto do esforço que a Universidade de Évora tem vindo a realizar no sentido de encontrar soluções para fazer face à crescente dificuldade dos estudantes universitários encontrarem alojamento na cidade!

[Foto: Universidade de Évora]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==