Visite-nos em

Dá que Falar

Ciências e Tecnologias são a área preferida dos alunos

Publicado há

em

Os dados são do relatório O Estado da Educação 2017, publicado pelo Conselho Nacional de Educação.

No ano letivo de 2016/2017, cerca de 108 mil alunos do ensino secundário estavam inscritos em cursos de Ciências e Tecnologias – um valor bastante elevado face àqueles que optaram por outra das áreas de estudo (Ciências Socioeconómicas, Línguas e Humanidades e Artes Visuais).

Apesar da preferência se manter, o número de alunos inscritos tem baixado: entre 2014 e 2017, os cursos de Ciências e Tecnologias perderam 5.240 interessados. As Artes Visuais também viram o número de inscritos diminuir (-1426), mas nos cursos de Línguas e Humanidades e de Ciências Socioeconómicas os valores aumentaram respetivamente em 8.281 alunos (+16%) de 4.454 alunos (+22%).

Se olharmos para as tendências do Ensino Superior, o relatório indica que as áreas das Ciências sociais, Jornalismo e Informação, Ciências empresariais, Administração e Direito, Engenharia, Indústrias de transformação e Construção e Saúde e Proteção Social continuam a ser as que apresentam uma maior proporção de licenciados.

A área das Tecnologias de Informação e Comunicação registou o valor de diplomados mais baixo de todos, inclusive inferior à área de Agricultura (2,1%).

[Foto: Unsplash]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==