Visite-nos em

Lazer & Cultura

Conto de Natal no Teatro da Luz

Publicado há

em

O Natal só acontece uma vez por ano… Mas também há quem diga que é quando nós quisermos!

A verdade é que, segundo Charles Dickens, o mundo seria um lugar muito melhor se o Natal acontecesse mais vezes. No seu Conto de Natal, é contada a história do avarento Scrooge.

O espetáculo que leva a palco esta lenda tem estreia no dia 17 de novembro, no Teatro da Luz. Até 6 de Janeiro 2019, acontece todos os sábados às 16 horas e domingos às 11 horas.

E parece que, desta vez, Scrooge tem um observador anónimo: a pulga Pickles. De uma forma inovadora, Pickles vai fazer uma narrativa da viagem alucinante que o personagem inicia quando é confrontado por três espíritos natalícios que o tentam redimir dos erros do seu passado.

Esses três fantasmas representam o passado, o presente e o futuro. Eles percorrem o texto de Dickens de forma patética, com uma subtileza de humor contemporâneo que torna possível uma harmonia na reconciliação dos homens, não só através das suas virtudes como também das suas fraquezas. Os fantasmas desta história comportam-se de uma forma pouco convencional, onde a sua estratégia metafísica nem sempre é eficaz. Os seus métodos sobrenaturais avançam por tentativa e erro, para redimir o avarento Scrooge. Neste processo, vão precisar quase sempre, de uma pequena ajuda terrena por parte de Pickles, que empresta uma natureza humana a estas personagens oriundas do sobrenatural.

Quanto a Scrooge, não se esqueçam: Um problema de consciência traz sempre uma pulga atrás da orelha.

Ficha Artistica/Técnica
Texto e Dramaturgia: Jorge Gomes Ribeiro e Pedro Martinho
Encenação: Jorge Gomes Ribeiro
Elenco: André Nunes/Quimbé, André Vasconcelos/Nuno Bernardo, Lídia Muñoz/Catarina Rôlo Salgueiro, Pedro Maryinho, Rita Fernandes/Fabíola Lebre e Sérgio Moura Afonso/Sérgio Moras
Direcção Musical: Sandra Nunes
Coreografia: Joana Furtado
Sonoplastia: Hugo Furtado
Figurinos: João Micael
Execução de Guarda-Roupa: Atelier Alda Cabrita
Ilustrações: Hugo Martins
Design Gráfico: João Afonso
Web-design e Multimédia: Margarida Fernandes
Fotografia: Pedro Sadio Photography

Classificação etária: M/6

A Companhia da Esquina encarrega-se deste espetáculo de Teatro Musical, que te vai deixar ainda mais ansioso pela época natalícia!

[Foto: Companhia da Esquina]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==
PASSATEMPO MAIS EDUCATIVA
NA LISBOA GAMES WEEK
Subscreve para te poderes habilitar a ganhar prémios.