Visite-nos em

Dá que Falar

Este anúncio foi proibido no Reino Unido

Avatar

Publicado há

em

Há um vídeo com um macaquinho e uma menina que se está a tornar viral.

Podem parecer personagens fofinhos, mas a moral da história tem muito pouco de amoroso: trata-se de um apelo contra o uso de óleo vegetal, mas foi banido no Reino Unido por questões políticas.

A cadeia de supermercados Iceland tem um novo anúncio de Natal, que denuncia o uso de oléo vegetal em produtos que vão desde os chocolates até aos champôs. A campanha mostra um orangotango bebé a invadir o quarto de uma menina e foi proibido de passar na televisão por ter sido considerado “demasiado político”

A marca explicou que os motivos do bloqueio se prenderam com um suposto desrespeito das leis da publicidade, especificamente daquelas que se relacionam com a propaganda política.

“Há um orangotango no meu quarto e eu não sei o que fazer”, é a reação da menina. O cenário colorido do quarto passa, então, para uma floresta – onde a criança ouve o mesmo tipo de afirmação do orangotango: “Há um humano na minha floresta e eu não sei o que fazer”.

Em declarações ao Guardian, o fundador da Iceland afirmou que o vídeo foi originalmente feito pela Greenpeace e se tratou de uma tentativa de fazer algo diferente “e continuar a gerar consciencialização da desflorestação causada pela produção de óleo palma. É tão emocional”.  Assumiu ainda que a marca já tinha consciência que tal proibição poderia acontecer.

A cadeia de supermercados garantiu que, até que “todo o óleo de palma cause zero destruição florestal”, se recusa a utilizar este ingrediente nos produtos da marca – espalhados nas 900 lojas que têm no Reino Unidos.

[Foto: Iceland]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==