Visite-nos em

Em destaque

Escola do Hard Rock: Love All, Teach All

Publicado há

em

O Hard Rock Cafe Lisboa tem um projeto educativo que te vai transformar numa verdadeira Rock Star…  Só na edição passada, mais de 600 alunos saíram formados da Escola do Hard Rock! Estás pronto para te juntares a eles?

As  aulas podem ser dadas em português ou inglês e têm uma duração de 2 horas, divididas em duas partes. Na primeira, os alunos ficam a conhecer melhor o Hard Rock. Sabiam, por exemplo, que o primeiro cafe era o ponto de encontro de estrelas de Rock como Eric Clapton, Rolling Stones e The Beatles? Foi um longo caminho de sucesso até ao Hard Rock se ter tornado um enorme museu da música, com mais de 88 mil peças doadas por grandes artistas, expostas por todo o mundo!

Na segunda parte da aula, fala-se da história do Rock. Começando pelos Blues, passa-se pelo improviso e rebeldia do Jazz dos anos 30, pelas grandes lendas do Rock dos anos 50, chegando ao Rei Elvis Presley. Aqui, Idalina Elias, Diretora de Vendas e Marketing do Hard Rock Cafe Lisboa (que assume o papel de professora na sessão inaugural do projeto) aproveita para colocar uma questão curiosa. “Já pensaram como seria se o Elvis e o Michael Jackson vivessem hoje? Eram fenómenos das redes sociais.”

Ainda há tempo para falar da grande evolução da música nos últimos anos e de nomes como Madonna, Queen e AC/DC. No fundo, mostra-se como a música tem vindo a unir culturas, raças e religiões – desde sempre. No final da aula, há uma tour pelo espaço e pelas peças de Memorabilia expostas.

A “Escola do Hard Rock” é direcionada a escolas e grupos de alunos de todos os níveis de ensino. Foi concebida para ser compatível com as temáticas lecionadas em sala de aula, o que assegura a total pertinência dos conteúdos.

Segundo Idalina Elias, “Para muitos miúdos, esta é a primeira vez que vêm aqui e que ouvem falar de muitos dos artistas! Temos vários professores de Inglês a aderir à Escola do Hard Rock, porque a aula pode ser dada inteiramente em Inglês e isso é uma boa oportunidade para os alunos praticarem. Também há bastantes professores de Música, que querem dar uma aula diferente e trazem aqui as suas turmas”.

[Fotos: Mais Educativa]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==
PASSATEMPO MAIS EDUCATIVA
NA LISBOA GAMES WEEK
Subscreve para te poderes habilitar a ganhar prémios.