Visite-nos em

Dá que Falar

Metro: há greve marcada para o último dia da Web Summit

Publicado há

em

Novembro começa com um “Salve-se quem puder” para quem se desloca de transportes públicos em Lisboa.

O coordenador José Manuel Oliveira foi quem avançou com a confirmação da entrega do pré-aviso das paragens para dia 8: segundo este, a paralisação terá os mesmos moldes da de terça-feira – que também acontece já durante a Web Summit.

A greve anunciada é parcial e sinónimo de, na prática, a paragem do metro entre as 6 horas e as 9h30. De acordo com a FECTRANS, este protesto prende-se com reivindicações salariais por parte dos trabalhadores.

Segundo os trabalhadores, a greve justifica-se pela discordância com a proposta de atualização salarial plurianual de 24,50 euros para os anos de 2018 e 2019, que foi apresentada aos representantes sindicais pelo conselho de administração da empresa. Recorde-se que a paralisação de quinta-feira é a terceira em dois meses, depois da greve de 18 de outubro e da que está anunciada para dia 6.

Para a terceira edição em Portugal da cimeira tecnológica, inovação e empreendedorismo esperam-se cerca de 70 mil participantes, vindos de mais de 170 países. O evento está na Altice Arena entre os dias 5 e 8 de novembro.

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==
PASSATEMPO MAIS EDUCATIVA
NA LISBOA GAMES WEEK
Subscreve para te poderes habilitar a ganhar prémios.