Visite-nos em

Notícias

Alunas do Modatex premiadas no Concurso Jovens Criadores Portuguese Fashion News

Avatar

Publicado há

em

Alunas do Modatex premiadas no Concurso Jovens Criadores Portuguese Fashion News

Modatex está de parabéns, mais uma vez!

Maria Bouçanova e Inês Cesariny foram distinguidas no Concurso Jovens Criadores Portuguese Fashion News (PFN). 

As formandas do 3º ano do curso de Design de Moda no Modatex conquistaram, respetivamente, o 2º e 4º lugar, na Categoria 2 (cursos com mais de 2 anos).

Maria Bouçanova partiu do tema “wellth is the new wealth” (o bem-estar é a nova riqueza) para a criação de um casaco inspirado na anatomia do cérebro. O volume e as sobreposições são as principais caraterísticas da peça, coordenada com um body simples e anatómico.

Inês Cesariny teve como inspiração o esgotamento dos recursos na Terra e a necessidade de procurar um novo estilo de vida e um novo planeta a que a Humanidade possa chamar casa.

Ao todo, foram dezoito os jovens criadores de cursos de design de moda de várias escolas que chegaram à final deste concurso. Cada selecionado é avaliado com base em critérios de originalidade, criatividade técnica e artística, bem como combinação e utilização de novos materiais.

Para João Melo Costa, coordenador do Curso de Design de Moda do Modatex Porto, este concurso constitui uma excelente oportunidade “para dar a conhecer à industria e ao setor o trabalho das escolas de moda e dos jovens criadores. Para o Modatex é o reconhecimento da excelente qualidade dos nossos talentosos alunos, formados numa instituição de referência e de excelência”.

Com esta iniciativa, a Associação Selectiva Moda, promotora do concurso, pretende mostrar a criatividade dos alunos participantes e também o que de melhor se produz em Portugal ao nível dos têxteis que combinam moda e tecnologia. Para além disso, este é um momento privilegiado de aproximação das escolas de moda à indústria.

[Foto: Modatex]

 

 

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *