O intuito? Segundo os criadores, levar a fé a pessoas de todas as idades e encorajar o culto no mundo real. Além disso, é fundamental ter algum conhecimento da Bíblia para passar algumas fases: quando encontram um santo, por exemplo, os utilizadores têm de responder a questionários sobre temas religiosos ou associar passagens bíblicas.
Para aumentar a sua saúde no jogo, os jogadores devem colecionar água, comida e “espiritualidade”. Podem ainda fazer doações para associações e organizações. Quanto aos desafios, não é de admirar que, ao encontrar Moisés, este pergunte “Fui eu quem disse: ‘Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?’ Se eles acertarem, a personagem junta-se à sua “e-team”.
Se te estás a questionar acerca da opinião do Papa Francisco quanto a este tema, Ricardo Grzona, o diretor executivo da Fundación Ramón Pané, explica: “Francisco não é uma pessoa muito tecnológica, mas ele está maravilhado, entendeu a ideia e o que estávamos a fazer: combinar a tecnologia com a evangelização”.
Esta aplicação pode também servir para os jovens se prepararem para a Jornada Mundial da Juventude de 2019, a acontecer no Panamá.
E o investimento não foi pouco: desde agosto de 2016 que 43 designers – especialistas na Bíblia – e historiadores da Igreja já gastaram 32 mil horas para desenvolver todo o projeto.
[Foto: Fundación Ramón Pané]