Visite-nos em

Dá que Falar

Prepara-te, vem aí mais uma greve dos transportes

Publicado há

em

No dia 1 de outubro, foram os trabalhadores de bilheteiras e revisores da CP a usar o seu direito à greve. Desta vez, é a Infraestruturas de Portugal a convocar as paragens.

É já esta sexta-feira, dia 12, que os sindicatos dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (empresa responsável pela gestão da Infraestrutura ferroviária) vão estar em greve. O motivo da manifestação? Pedem renegociações dos termos do seu contrato coletivo de trabalho. Segundo a Lusa, estão em causa pedidos de aumentos salariais e desacordos sobre matérias como a regulamentação de carreiras, a duração do tempo de trabalho e do descanso semanal.

A CP já alertou para as “fortes perturbações” que esta greve poderá causar na circulação de comboios desta sexta-feira. Prevêem-se “supressões em todos os serviços no dia 12 de outubro”, sendo que não serão criados transportes alternativos. Também não foram decretados serviços mínimos pelo tribunal arbitral.

Se já compraste os teus bilhetes para viagens no Alfa Pendular, Intercidades, InterRegional, Regional e Celta – viagens que entretanto podem ser canceladas devido à greve – não te preocupes que não ficas a perder: é garantido que vais receber o reembolso no valor total do bilhete ou a sua revalidação, sem custos adicionais. Podes efetuar estes pedidos nas bilheteiras ou no formulário de contactos logo depois de terminada a greve e no decorrer dos dez dias seguintes.

Não te esqueças de programar o despertador para mais cedo ou de arranjar boleia com um colega!

[Foto: Reginar]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==
PASSATEMPO MAIS EDUCATIVA
NA LISBOA GAMES WEEK
Subscreve para te poderes habilitar a ganhar prémios.