Visite-nos em

Notícias

Modatex com Medalha de Excelência no EuroSkills

Avatar

Publicado há

em

A formação do Modatex está novamente de parabéns!

Beatriz Soares (21 anos) e Bruno Feliciano (23), alunos do curso de Técnicos de Desenho de Vestuário no Modatex, conquistaram a Medalha de Excelência no EuroSkills, em Budapeste, na Hungria!

Estes jovens estão a concluir a formação de Técnicos de Desenho de Vestuário, mas o concorrente já fez também Aprendizagem de Modelista de Vestuário. Foram os representantes portugueses na categoria de Tecnologia de Moda, obtendo um excelente resultado numa prova em que participavam 12 países!

A preparação para este Campeonato Europeu das Profissões iniciou-se logo depois de, em março deste ano, terem vencido o Campeonato NacionalA aprendizagem feita no Modatex, o intenso trabalho de preparação e o apoio dos formadores durante todo o processo de treino foram determinantes para a obtenção deste bom resultado, traduzido em 703 pontos.

A prova tinha como objetivo a confeção de uma gabardine e durou um total de 18 horas, divididas por 5 módulos: Pesquisa; Desenho, Sketches e Conceito; Modelação e Corte; Confeção e Apresentação do trabalho em língua inglesa. Os dois formandos do Modatex destacaram-se em todas as vertentes desta prova, tendo somado uma pontuação total que lhes permitiu arrecadar uma medalha bastante prestigiante para a formação e para a moda nacionais.

Os alunos do Modatex têm conquistado várias distinções nestas competições europeias. Em 2014, em Lille, Ana Rita Gaspar e Joana Filipa Caetano ganharam a medalha de prata. Em 2012, foram Ruben Damásio e Luís Emílio a obter Certificados de Excelência.

[Foto: Modatex]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade