Visite-nos em

Notícias

Outono bem quente chega já no domingo

Publicado há

em

Calma, calma: no fim-de-semana chega o outono, mas não guardes já as t-shirts e os calções no baú!

Em jeito de comemoração da chegada desta nova estação, as temperaturas vão estar bem acima dos 30º em várias regiões do País.

Bem os nossos avós andavam a avisar que isto estava tudo trocado e que o verão vinha muito atrasado este ano: para o primeiro dia de outono, já este domingo 23 de setembro, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê 35º em Lisboa e 33º em Faro. Em Évora, os termómetros vão mesmo subir até aos 38º. Os nortenhos lá ficam mais fresquinhos, com cerca de 26º.

Mas não dizemos adeus ao calor já no domingo: as temperaturas altas continuam durante os dias seguintes – em alguns casos, vão estar próximas dos 40º! Prevê-se que segunda-feira seja o dia mais quente, com máximas a aproximarem-se dos 40 graus no interior do Alentejo, Vale do Tejo e na Beira Baixa. Na terça, as temperaturas já devem baixar.

O aviso amarelo está, para já, previsto para sábado e domingo e abrange os distritos de Évora, Setúbal, Santarém, Lisboa e Beja devido ao tempo quente.

E agora toca a pegar na toalha e nos chinelos e vamos todos vingar o verão que não tivemos!

[Foto: Unsplash]

 

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==