Visite-nos em

Desporto

Estas Nike são recicladas e amigas do ambiente

Publicado há

em

As marcas de desporto estão decididas a tornar-se mais amigas do ambiente! E nós apoiamos.

A Adidas já nos tinha surpreendido com umas Stan Smith inteiramente vegan, sem ponta de materiais de origem animal… Agora é a vez da Nike! A marca americana conhecida pelo sinal de “certo” também decidiu inovar e criar umas sapatilhas feitas de materiais sustentáveis!

Este modelo da Nike tem como matéria prima um super material: e não é porque tem super poderes, mas sim porque é fabricado a partir de produtos reciclados!

Chama-se Nike Flyweather e foi o material escolhido para a produção do mais recente exemplar de um dos modelos de sapatilhas mais icónicos da marca e ideais para correr: as Cortez. A Flyleather é composta por mais de 50% de fibras de couro naturais, recicladas a partir de pedaços de couro. Se não fossem usados, esses restos de couro acabariam num aterro. Agora são umas sapatilhas! Incrível, certo?

O toque deste modelo é tal e qual o de umas sapatilhas com couro premium!  E quem o garante não somos nós, mas sim Tony Bignell, o vice-presidente do departamento de Footwear Innovation da marca. Para além disso, o processo de produção deste material permite que se gastem muito menos recursos essenciais como a água – o que reduz de imediato e de forma significativa o seu impacto ambiental.

Estes ténis amigos do ambiente custam 85 euros e  já estão disponíveis em algumas lojas físicas da Nike e no site da marca. Estão disponíveis em vários tamanhos entre o 35,5 e o 44,5.

[Foto: Nike]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tendencias

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==