Visite-nos em

Entrevista

Gabriel Ferreira: Ele espalha magia no YouTube

Publicado há

em

Gabriel Ferreira tem 20 anos e temos a certeza que a cara dele não te é estranha! Talvez o conheças dos vídeos que publica no Youtube ou até já o tenhas visto no Got Talent, a deixar o júri e o público tão confuso quanto estupefacto com as suas habilidades para a magia… Este jovem mágico diz que se sente um rapaz “normal”, mas a Mais Educativa acredita que ele tem sempre um truque na manga!

Os truques de magia já te atraíam quando eras criança ou só mais tarde te apercebeste de que tinhas talento?

Desde pequeno que gosto de magia. Lembro-me de ver na televisão, de pensar que era impossível e de comprar caixas de magia – que nunca usei! Agora, se pensava que ia mesmo acabar por fazê-lo? Nunca me passou pela cabeça… Tudo começou há 4 anos, com uma brincadeira entre amigos, e dura até hoje.

Tens algum mágico que te inspire?

Tive a oportunidade de trabalhar num projeto com o Luís de Matos e foi incrível! Aprendi imenso e admiro muito o seu trabalho, tem uma comunicação fora do normal e um talento gigante.

Como foi participar no Got Talent?

O Got Talent foi uma experiência única, recheada de grandes momentos. Também houve alguns menos fáceis, mas esses resultaram num amadurecimento da minha parte.  Arrisco-me a dizer que, sem o Got Talent, não teria a vida que tenho atualmente.

Na escola, qual é a tua disciplina favorita?

No secundário era Educação Física! Cliché, eu sei… Agora na faculdade posso dizer que gosto imenso de Marketing! 

És mais extrovertido e social ou mais tímido?

Quando há abertura para tal sou uma pessoa extrovertida, embora nunca imponha a minha presença a ninguém. Se eu vir que um grupo está a ter uma conversa própria, não me intrometo. Se estiver à vontade, estas cordas vocais não param de funcionar!

Ouvimos dizer que também gostas de música… O que costumas ouvir?

A música é imprescindível no meu dia-a-dia. Não me recordo do último dia que passei sem ouvir música. Se quiserem umas dicas de artistas para ouvir, aqui ficam alguns: Khalid, Post Malone, XXXTentacion, 6Lack, Russ, Chet Faker, J cole, Papillon, Slow J, G son… Se fores uma lady, aconselho o Paulo Sousa – mas acho que isso já nem é preciso dizer…

Quais são os seus hobbies?

Gosto de ver séries, de ir ao cinema… Jogar às setas com os amigos também é uma rotina que tenho.

 

Também fazes vídeos para o YouTube! Que tipo de conteúdo mais gostas de produzir?

Eu não sei bem caraterizar o meu conteúdo do YouTube, muito menos o que mais gosto de fazer… Tanto gravo experiências sociais, como vídeos a fazer magia, outros a tocar piano na internet… Não tenho algo que goste mais no meio desta salada de conteúdo!

Costumas seguir outros YouTubers? 

Vejo imensos. Paulo Sousa, Peter McKinnon, Carlos Coutinho Vilhena, Salvador Martinha, Pedro Teixeira da Mota, Pedro Gonçalves, Angie Costa, Chris Ramsay… Consumo muito YouTube!

Com quem gostavas de gravar um vídeo, se pudesses?

Adorava gravar um vídeo com o Kevin Hart. Ou então com qualquer pessoa da lista de YouTubers que assisto! 

Passaste a ser reconhecido na rua. Os fãs costumam abordar-te?

Sim, recebo abordagens muito simpáticas! Estas situações intensificam-se mais quando vou a algum evento ou a algum espaço público.

Como lidas com os haters?

Algo curioso, que os meus amigos costumam comentar comigo, é que não tenho nenhum hater assumido… Não tenho comentários maldosos. Se as pessoas, por qualquer motivo, não gostam do vídeo, dizem-no com educação – embora, felizmente, isso não seja recorrente.

[Foto: ICONES]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tendencias

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==