Visite-nos em

Notícias

TeSP com número de vagas mais alto de sempre

Publicado à

a

Neste ano letivo (2018/2019), as instituições de Ensino Superior abriram mais de 15 mil vagas em cursos profissionais – ou TeSP, como são habitualmente designados.

Estes cursos têm a duração de dois anos e são exclusivos do ensino politécnico. Desde a sua criação que a procura dos mesmos por parte dos alunos tem sido cada vez maior, sendo que este ano atingiu os valores mais elevados de sempre.

15.120 são quantos lugares estão garantidos em TeSP, das quais 64% são em instituições públicas. Apesar de já ser um número bastante elevado – o mais elevado de sempre! – a este valor ainda vão acrescer as vagas da Universidade do Algarve, dos Politécnicos de Beja e Cávado e Ave e da Escola Superior de Hotelaria do Estoril, que ainda não comunicaram os lugares disponíveis à Direcção-Geral do Ensino Superior (DGES).

No ano letivo de 2014/15 apenas 395 alunos ingressaram nestas formações. O crescimento da procura foi enorme e basta olhar para os valores dos anos seguintes para o constatar: em 2015/16 já estavam inscritos 6.430 alunos e em 2016/17 o número praticamente duplicou, transformando-se em 11.048 vagas preenchidas.

A primeira fase de candidaturas a esta formação terminou na passada sexta-feira, 31 de agosto. As instituições promovem ainda uma segunda fase de acesso (para ocupar as vagas que ainda possam sobrar nessa ocasião) durante o mês de setembro.

[Foto: Unsplash]

Continue Reading
Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tendencias