Visite-nos em

Notícias

Decidir fica mais fácil: experimenta 3 cursos em 2 semanas

Avatar

Publicado há

em

Chama-se Experiências Académicas e é um programa criado pela Gap Year Portugal. O que permite? Que os mais indecisos tenham a oportunidade de experimentar até 3 cursos universitários diferentes, por duas semanas cada um.

Esta iniciativa já vai na sua 3ª edição e tem como objetivo ajudar os jovens na hora de tomar uma decisão muito importante para o seu futuro. Se te identificas com a questão “Acabei o secundário, e agora?” são novidades boas para ti!

Não é vergonha nenhuma estar indeciso e não saber de antemão que caminho tomar – afinal de contas, é uma escolha de grande responsabilidade. Para evitar que as (já elevadas, com um valor de cerca de 29%) taxas de desistência do curso logo no primeiro ano aumentem, nasceu este programa.

Em comunicado, a Gap Year Portugal não deixa de sublinhar que “A partir de agora, a geração mais nova já não tem de tomar uma decisão tão importante com base em opiniões de terceiros. Através do Programa Experiências Académicas, têm a oportunidade de experimentar os cursos universitários que lhes suscitam interesse antes de tomarem uma decisão final”.

Entre Setembro e Novembro, estão disponíveis mais de 100 cursos para experimentares. O programa foi possível graças à parceria da Gap Year Portugal com seis instituições de ensino superior (o Instituto Politécnico de Leiria, a Universidade de Coimbra, a Universidade de Lisboa, a Universidade do Algarve, a Universidade do Porto e a Universidade Nova de Lisboa)

Ficaste interessado e queres mais informações? Está tudo aqui! As pré-inscrições acontecem até 31 de Agosto. Depois, a primeira fase de candidaturas é de 1 a 12 de Setembro e a segunda de 13 a 30 de Setembro.

[Foto: Unsplash]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *