Connect with us

Entrevista

Waze: Falámos com o autor de Karma

Avatar

Publicado há

em

Ele já conta com mais de 20 milhões de visualizações – só no YouTube… Os seus temas são presença assídua em algumas das rádios mais conceituadas do nosso país…

Sabem de quem estamos a falar?

Do Waze, claro! Seja na rádio ou em alguma das telenovelas portuguesas, é certo que tens ouvido as músicas dele por aí! Sabiam que ele foi nomeado na categoria de música para You Fest Awards? Verdade! E concorreu ao lado de grandes nomes como Carolina Deslantes, Diogo Piçarra e Piruka.

A Mais Educativa falou com ele para entender como se desenrolou todo este processo – desde a sua estreia absoluta nos palcos até ao primeiro álbum, Karma (que se encontra, neste momento, a promover e que tem mais de dez temas, incluindo colaborações com Jey V, Zara G, GSON e Karetus)!

Uma carreira na música sempre foi um sonho ou tinhas outros planos para o teu futuro?

Sempre tive o sonho de ser jogador de futebol mas tive uma lesão grave e, devido a isso, tive de parar para recuperar. Foi nessa fase que a música surgiu de uma forma mais séria na minha vida.
A partir do momento em que pisei um palco pela primeira vez, soube que tinha nascido para aquilo.

Como funciona o teu processo criativo?

Eu inspiro-me sempre em experiências da minha vida, daquilo que passei e daquilo que quero vir a passar.

Deixaste de lado os estudos ou consegues conciliá-los com o teu trabalho?

Acabei recentemente o 12º ano e dei os estudos por finalizados, para me focar nesta etapa da minha vida. Sinto que, para a minha carreira dar certo, tenho de dar 100% de mim.

De repente, as pessoas reconhecem-te na rua. Como é lidar com esse reconhecimento e com os teus fãs?

É algo a que me tenho habituado, com o tempo. Sempre gostei de ser reconhecido mas, por vezes, não posso estar tão à vontade como estava antigamente.
Posso dizer que existem momentos nos quais gosto deste reconhecimento e outros em que gostava de passar mais despercebido. Mas, no geral, gosto de interagir e conhecer os meus fãs!

Tiveste de abdicar de algo para teres tempo para te dedicar à tua carreira musical?

Nunca abdiquei de nada, sempre conciliei os estudos com a minha atividade musical pois o objetivo sempre foi concluir o ensino secundário.

Quem é a tua maior inspiração no mundo da música?

No mundo da música tenho várias inspirações. Maioritariamente artistas de outros países. Fora do mundo da música, acho que me inspiro nos meus amigos e na minha família.

Qual é o teu maior sonho?

O meu maior sonho é sentir me realizado quando terminar a minha viagem – não só pela música, mas também na vida.

Projetos para o futuro: queres partilhar algum?

De momento, estou focado em atuar ao vivo o meu álbum Karma. Para o ano que vem… Temos em vista o lançamento de novos projetos.

[Fotos: Vidisco]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade