Connect with us

Novidades

Moonwalk até Itália: Escola Digital na RoboCupJunior

Publicado há

em

Uma prova de busca e salvamento e uma dança robótica ao som de Thriller, do Michael Jackson, são os projetos da Escola Digital que vão representar Portugal no Euro RoboCupJunior em Itália, nos próximos dias 29 de maio a 1 de junho!

Da Escola Digital vão seis alunos: são duas equipas (entre as 115, que vêm de 16 países diferentes) do núcleo de Robótica da Escola Digital. Foram apurados para as duas provas em que participaram: a Rescue Line Júnior – que consiste numa prova de busca e salvamento através de um percurso com obstáculos, para se chegar a um quarto e resgatar as vítimas – e a Prova OnStage, uma prova lúdica para a qual desenvolveram uma dança robótica alusiva à música Thriller.

“Esta é a primeira vez que fomos apurados para representar Portugal no Euro RoboCup Júnior e estamos muito entusiasmados. A Itália vamos levar os mesmos projetos, mas vamos tentar surpreender o júri com uma apresentação mais dinâmica e interativa”, são as palavras de Luis Sebastião, Diretor da Escola Digital.

O apuramento aconteceu no Festival Nacional de Robótica, no passado mês de abril, em Torres Vedras. Este evento foi organizado pelo Agrupamento de Escolas de S. Gonçalo, com a colaboração da Direção-Geral da Educação. Tem como objetivo promover e partilhar a Ciência e a Tecnologia junto dos jovens e dos professores de escolas básicas, secundárias e profissionais de forma interativa – tal como mostrar o que de melhor se faz no em Portugal no âmbito da Programação e da Robótica.

[Foto: Escola Digital]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade