Connect with us

Novidades

O Zoo convida: Sai da carapaça

Avatar

Publicado há

em

Tal como há um Dia da Criança, um Dia dos Museus (que está aí à porta) e até um Dia da Nutella, também há um Dia da Tartaruga! E é já a 23 de maio.

O dia deste réptil peculiar vai ser comemorado pelo Jardim Zoológico de Lisboa, que tem diversas atividades preparadas – todas com o intuito de alertar para o perigo de extinção desta espécie.

As iniciativas decorrem entre os dias 21 e 25 de maio – e têm sempre associada a premissa de incentivar os visitantes a contribuir para a conservação deste que é um dos répteis mais antigos do mundo!

No Reptilário, pelas 14h30, miúdos e graúdos vão conhecer algumas das 15 espécies de tartarugas que habitam no Zoo e participar num Encontro com o Tratador! Vão ter ainda a oportunidade de observar várias carapaças, ovos e escamas de diferentes cores e tamanhos.

Destas 15 espécies existentes no Jardim Zoológico, 7 encontram-se em perigo de extinção… E só com a ajuda de todos se pode tentar reverter essa tendência.

Sabias que também podes fazer um Apadrinhamento Individual? Assim ganhas um afilhado super especial e ainda estás a contribuir para a continuidade desta espécie.

“A passo de tartaruga” ou não, visita o Jardim Zoológico! Já viste o que é, poderes dizer  que és um verdadeiro “ninja” pela conservação da Natureza?

[Foto: Jardim Zoológico]

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade