Visite-nos em

Lazer & Cultura

Bao: uma mini história de amor deliciosa

Avatar

Publicado há

em

Sabem o que é um Bao? 

Se gostam de comida chinesa, devem saber: é um bolinho de massa. E agora é também a personagem principal da mais recente Curta-Metragem da Pixara primeira a ser realizada por uma mulher!

A história tem lugar no Canadá e acompanha uma mãe chinesa que sofre do síndrome de “ninho vazio” e de uma depressão. Esta tem, agora, uma segunda oportunidade de dar amor e cuidar de alguém. O problema é que situação pode ficar como o molho: agridoce…

 

 

“Eu queria criar um conto de fadas mágico e moderno, parecido com a história chinesa do Homem de Gengibre. A palavra bao tem, na realidade, dois significados em chinês: dito de uma forma, significa pão cozido. Dito de outra, significa algo precioso. Um tesouro”, foram estas as palavras de Domee Shi, a realizadora (que já trabalhou nas animações de Divertidamente e O Bom Dinossauro) ao Entertainment Weekly.

Para além de ser a primeira da Pixar a ter a assinatura de uma mulher, esta curta de animação é também a mais longa do estúdio. 7:30 minutos de uma história de maternidade e dos altos e baixos de uma relação familiar – tudo isto da perspetiva de uma comunidade chinesa baseada no Canadá.

Uma história bonita para te deliciares antes de poderes (finalmente!) ver Os Incríveis 2, em Junho!

[Foto: Pixar]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==