Connect with us

Ciência & Tecnologia

Seek, a app dos wannabe biólogos

Publicado há

em

Yay! Finalmente vais poder descobrir se aquele bicho no quintal da tua avó é uma osga ou uma sardanisca!

Seek é o sítio certo para tirares as tuas dúvidas. Já experimentaste o Shazam para descobrir que música gira era aquela que estava a passar na rádio? Agora imagina poderes aplicar esse método à natureza.

Basta que apontes o teu smartphone para uma planta ou animal. Depois, as informações são instantâneas. Tudo o que precisas de fazer é fotografar e deixar a aplicação interpretar a imagem.

Insetos, pássaros, anfíbios, flores, cogumelos e plantas, tudo tem espaço no Seek. A app cruza a informação com as fotos submetidas, mostrando-as em mapas e tabelas organizadas. Assim, vais saber que espécies reinam no teu quarteirão.

O que mais gostamos no Seek é que este une o teor informativo e didático à diversão, já que pode funcionar também como um jogo! Como? São-te propostos desafios (como ir capturando certos elementos) e, se os realizares, podes ganhar medalhas! Imagina o Pokémon GO, mas real.

Quantos mais utilizadores se juntarem à brincadeira, mais gordinha fica a base de dados. Para já, a aplicação reconhece 30 mil espécies, mas o site da iNaturalist já regista cerca de 150 mil elementos da Natureza.

Esta aplicação está disponível para dispositivos iOS e Android e vai evitar que tenhas de tirar o pó aos calhamaços de Biologia que lá tens em casa de cada vez que encontrares uma espécie desconhecida!

[Foto: iNaturalist]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade