Connect with us

Novidades

D.A.M.A, os super-heróis selvagens

Publicado há

em

Três animais do zoo de Lisboa ganharam agora novos padrinhos. E bem afinados!

Miguel Cristovinho, Miguel Coimbra e Francisco Pereira (os nossos D.A.M.A) deram voz aos protagonistas do filme Os Super-heróis da Selva. No grande ecrã, eles são Maurício, Gilberto e Miguel – um Pinguim-do-cabo, um Gorila-ocidental-das-terras-baixas e um Lémure-preto.

Sensíveis ao facto de estes bichinhos terem a sua continuidade no nosso planeta ameaçada (devido a fatores como a poluição dos oceanos, a sobre-exploração pesqueira, a desflorestação e a caça) os D.A.M.A decidiram aliar-se ao Jardim Zoológico de Lisboa e apadrinhar um elemento de cada uma destas famílias.

Sabias que estas espécies foram respetivamente classificados como “Em Perigo”, “Criticamente em Perigo” e “Vulnerável” pela União Internacional para a Conservação da Natureza?…

É já no próximo 19 de abril que estreia o filme Os Super-heróis da Selva!

Este apresenta-nos a uma equipa improvável de companheiros que quer salvar a selva das mãos impiedosas do vilão Igor, um koala com planos maléficos… Os nossos heróis são Maurício, um verdadeiro especialista das artes marciais com penas, Gilberto (o cérebro por detrás das operações) e Miguel, o (grande) coração da equipa.

O Jardim Zoológico de Lisboa participa em diversas campanhas de conservação – organizadas pela EAZA (Associação Europeia de Zoos e Aquários). Em 2005 criou o seu próprio Fundo, através do qual financia projetos de conservação por todo o mundo.

Sabias que também tu podes ter um afilhado selvagem? É verdade! Consulta mais informações acerca do apadrinhamento individual aqui!

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade