Connect with us

Lazer & Cultura

Games for Good. Desenvolve jogos e ajuda instituições de solidariedade

Avatar

Publicado há

em

Entre 13 e 15 de abril, o Campus de Santos da Universidade Europeia vai receber a 2ª edição da Games for Good, uma game jam de responsabilidade social que quer ajudar quem mais precisa.

Durante este fim de semana, os estudantes vão desenvolver os desafios propostos pelas entidades participantes num ambiente descontraído e de grande convívio. E tal como na primeira edição, o evento divide-se em duas categorias: Games for Good Junior, dirigido a alunos do Ensino Secundário (40 vagas) e Games for Good Pro, destinado a criadores profissionais e estudantes do Ensino Superior (80 vagas). A iniciativa tem inscrições limitadas a 120 participantes.

O Banco Alimentar, a Entrajuda, a Associação Humanidades e a União das Mutualidades Portuguesa são algumas das instituições que se associaram este ano ao evento, e que vão desafiar os participantes a colocar em prática técnicas de criação de jogos e de gamification para resolverem situações reais das suas organizações.

O júri será composto por David Amador, Uriel Cordas e Maria João Andrade, personalidades do mundo dos Jogos, e ainda por duas representantes de entidades que participaram na primeira edição: Maria João Sequeira, da Mental8Works, e Maria Teresa Mendes, da Florescer.

A segunda edição da Games for Good, promovida pela Universidade Europeia, decorre em parceria com a Bee Engineering, Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) e Ludoteca, contando ainda com o patrocínio da Sony PlayStation e da Collide e com o apoio de Joana Almeida (com o produto LibrarIoh’s Bitmap Font Renderer), de Luís Fonseca (com o produto Pro Camera 2D) e da Amplify Creations (com o produto Plugins Amplify).

[Foto: Universidade Europeia]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *