Visite-nos em

Lazer & Cultura

Há uma equipa portuguesa na fase final do campeonato europeu de Splatoon

Avatar

Publicado há

em

Quando falamos de eSports, o Splatoon é atualmente um dos jogos mais populares, e os torneios internacionais levam os fãs ao rubro. No próximo campeonato europeu, haverá uma equipa portuguesa na luta pela vitória.

A Hexagone vai defender as cores portuguesas na Suíça, na competição de eSports centrada no videojogo da Nintendo Splatoon 2. Esta fase final vai decorrer durante o evento Polymanga, nos dias 30 e 31 de março, depois de ao longo de 2017 equipas de diversos países da Europa terem participado nas fases de qualificação em torneios oficiais locais na consola Switch.

Destas, 16 foram apuradas para a derradeira fase, e a Hexagone é uma delas, tendo conseguido a sua qualificação na edição de 2017 da Lisboa Games Week. A primeira ronda de eliminatórias da fase final decorre no dia 30 de março, prolongando-se na manhã seguinte para apurar os quatro semifinalistas. As meias-finais e final estão marcadas para a tarde do dia 31 de março, e serão transmitidas em direto nos canais oficiais da Nintendo Portugal no YouTube e no Twitch.

Para o caso de não saberes, Splatoon 2 é um videojogo de paintball virtual que coloca duas equipas em diferentes arenas, e onde os jogadores pontuam não através da eliminação do oponente, mas sim por serem aqueles que conseguem pintar a maior área do cenário de combate.

[Foto: Nintendo Portugal]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *