Visite-nos em

Desporto

Mais Unidades de Apoio ao Alto Rendimento nas Escolas

Publicado à

a

O Ministro da Educação anunciou o alargamento do número de Unidades de Apoio ao Alto Rendimento nas Escolas, de dez para doze.

Estas unidades foram criadas em 2016 com o objetivo de criar uma articulação entre os agrupamentos de escola, os encarregados de educação, as federações desportivas e os municípios, para que seja possível conciliar com sucesso a atividade escolar e a prática de desporto dos alunos do Ensino Secundário enquadrados no regime de alto rendimento.

De acordo com o responsável máximo pela Educação em Portugal, os resultados são “muito positivos”, com “85 por cento” dos atletas estudantes a terem sucesso escolar, o que demonstra na sua opinião “a importância de apostarmos nas carreiras duais”, dando assim resposta “à alta competição e a um percurso escolar com sucesso e equidade”.

A abertura de mais unidades vai permitir aos atletas de alta competição, segundo Tiago Brandão Rodrigues, terem “um apoio tutorial nas escolas e uma atenção por parte dos agrupamentos de escolas no seguimento dos seus estudos”, referiu em declarações à Agência Lusa.

Este anúncio foi feito no âmbito da assinatura de um protocolo entre o Clube VII, a Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho e o Externato do Parque, que vai permitir aos alunos destes estabelecimentos de ensino praticarem padel. Este desporto junta-se assim à lista de modalidades enquadradas no desporto escolar, que são já 37.

[Fonte: Agência Lusa]

Continue Reading
Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tendencias