Visite-nos em

Lazer & Cultura

Fotografar pela igualdade de género

Publicado há

em

A Rede Portuguesa de Jovens para a Igualdade lançou um concurso de fotografia no Instagram para dar visibilidade às causas feministas, que está aberto a quem quiser participar.

A Revolução é Feminista! Este é o título do concurso de fotografia que quer “promover a utilização da fotografia enquanto ferramenta para o ativismo e despertar de consciências”, e que está aberto a jovens fotógrafos dos 16 aos 35 anos.

Quem quiser participar deve publicar as suas imagens na rede social Instagram com as etiquetas #RevolucaoFeminista e #RedeJovensIgualdade. Serão escolhidas pela organização as 5 fotografias visualmente “mais atrativas, criativas, bem executadas, autênticas e auto-explicativas”, como se pode ler no regulamento.

As imagens vencedoras irão integrar a exposição coletiva Olhares no Feminino, que será inaugurada em abril, em Lisboa, e que seguirá depois para Viseu, onde se realizará em maio o terceiro Encontro Nacional de Jovens Feministas.

Para além deste concurso, a Rede Portuguesa de Jovens para a Igualdade abriu também candidaturas até ao final do mês de março para que jovens até aos 35 anos possam apresentar “projetos de investigação ou intervenção social ou dinamização de workshops” nas áreas do feminismo e igualdade de género. As propostas serão apresentadas ao longo da terceira edição do evento.

[Foto: Rede Portuguesa de Jovens para a Igualdade]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==