Visite-nos em

Futurália 2018

IPSantarém: Formação e dinamismo

Avatar

Publicado há

em

O Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) é uma presença incontornável na Futurália, e para a edição de 2018 preparou atividades top!

O IPSantarém está na Futurália para divulgar a oferta formativa das suas cinco escolas – Escola Superior Agrária, Escola Superior de Educação, Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Escola Superior de Tecnologia e Gestão e a Escola Superior de Saúde. Para além de cursos superiores, oferece também Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) que “são muito importantes, porque não são apenas para os alunos que estão a entrar no Ensino Superior, são também para pessoas que já têm formação superior e que precisam de se especializar”, contou-nos Dina Rocha, do Gabinete de Comunicação e Imagem. A nova aposta dos CTeSP é a formação de Técnicos de Surfing, uma vez que o instituto está localizado “muito próximo da Costa da Caparica e essas pessoas precisam de formação e de acreditação”, acrescenta esta responsável.

Ao stand do IPSantarém não falta dinamismo, com atuações da tuna, aprendizagens sobre o suporte básico de vida, visitas 3D à Escola Superior de Desporto, provas de comida feitas na Escola Superior Agrária, torneios de FIFA 2018 com o youtuber PedroTim23, e ainda a possibilidade de experimentares imprimir objetos com uma impressora 3D.

Tudo isto porque, apesar do Politécnico de Santarém estar na Futurália desde o início, “cada ano é um ano”.

[Reportagem: Tiago Belim com Inês Pereira]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *