Visite-nos em

Futurália 2018

Universidade Lusíada: Diversidade é a palavra de ordem

Avatar

Publicado há

em

A Universidade Lusíada é uma instituição privada que oferece 16 licenciaturas que abrangem as Artes, as Ciências Sociais e Humanas, as Ciências Económicas e da Empresa e o Direito. Entre todas as licenciaturas, o curso de Jazz e Música Moderna é único, uma vez que existe apenas nesta instituição.

E como é na divulgação que está o ganho, Natália Oliveira, das Relações Públicas, Saídas Profissionais e antigos Alunos, garante que a Futurália tem sido um grande meio de difusão, tal como os seus alunos, que apesar de serem “maioritariamente do 1º ano, já estão aqui a vestir a camisola e a dar tudo por tudo pela universidade”.

Daqui a sensivelmente um mês, no dia 12 de abril, os alunos desta instituição voltarão a mostrar o que valem ao receber-te no Open Day, onde poderás realizar workshops, trabalhos de laboratório, assistir a concertos, jogar e até descobrir enigmas. Para te despertar a curiosidade, Natália conta-nos que “a Faculdade de Direito, por exemplo, com o seu núcleo de Direito e a ajuda dos alunos de Políticas de Segurança irá organizar a simulação de um crime, onde serão descobertos os vestígios forenses para se chegar ao criminoso. À tarde, esse criminoso será julgado num tribunal fictício”, conclui.
A estas simulações juntar-se-ão atividades desportivas como a canoagem, por exemplo.

Na Futurália, a Universidade Lusíada proporciona-te assistir às atuações das tunas feminina e masculina, a Lusitana e os Lusituna, e ouvir músicas como Master Blaster de Stevie Wonder, no concerto que os alunos de Jazz e Música Moderna darão. A isto juntam-se as habituais conversas com alunos, onde poderás tirar todas as tuas dúvidas.

[Reportagem: Tiago Belim com Inês Pereira]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *