Visite-nos em

Futurália 2018

IPLeiria: Descontração e criatividade

Avatar

Publicado há

em

O stand do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) é um dos que mais impacto causa na edição deste ano da Futurália, pela imagem e conceito escolhidos, e também pela descontração com que neste espaço se fala de Ensino Superior.

Alexandre Soares é Chefe de Divisão de Comunicação e Relações Internacionais do IPLeiria e fala de uma “presença estratégica, por ser a maior feira do género no país”. Este ano, o objetivo passou por “trazer atividades e workshops para os estudantes, divididos por dias temáticos. O primeiro dia foi dedicado às áreas do Desporto, das Línguas e da Comunicação e nos restantes dias iremos ter outras sessões temáticas ligadas às Artes, à Saúde, à Tecnologia e Gestão e ao Turismo, tudo para demonstrar o que de bom se faz no Politécnico de Leiria”, contou-nos.

Quanto ao stand propriamente dito, o IPLeiria procurou ser diferente, com “descontração e criatividade, e mostrar aos estudantes a globalização do Politécnico de Leiria. Temos uma piscina de bolas que simboliza o oceano e a presença desta instituição pelo mundo, porque queremos efetivamente ser um campus global. Atualmente já temos cerca de 10 por cento de alunos internacionais, porque somos uma instituição multicultural e inclusiva”, concluiu Alexandre Soares.

Um dos workshops realizados pelo IPLeiria na Futurália é “na área da Serigrafia, onde cada aluno pode fazer a sua, e que é promovido pela Escola de Artes e Design (ESAD). Na Saúde, para dar outro exemplo, fazemos avaliações de nutrição e simulações de primeiros socorros, entre muitas outras coisas”, contou-nos ainda o responsável de comunicação desta instituição, assegurando que todas as atividades são dinamizadas por alunos, ex-alunos ou professores, que interagem com os futuros estudantes do Ensino Superior.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *