Visite-nos em

Futurália 2018

ISCTE-IUL: Um ambiente único

Avatar

Publicado há

em

O ISCTE-IUL é o instituto universitário público da região de Lisboa com a maior diversidade na sua oferta formativa – abarca as áreas de Ciências Sociais e Políticas Públicas, Gestão e Tecnologias e Arquitetura.

Carina Martins, Coordenadora do stand do ISCTE-IUL na Futurália, garante que apesar de serem “três áreas completamente distintas, conjugam-se de alguma forma”. Para além da diversidade formativa, o ISCTE-IUL procura formar alunos com soft skills como o empreendedorismo, a entreajuda e o trabalho de equipa.

Ao longo da feira, o ISCTE-IUL está a divulgar os dois eventos que vai organizar especificamente para os alunos do Ensino Secundário – a Academia ISCTE-IUL e o AUDAX ISCTE (centro de empreendedorismo). A Academia acontece já daqui a um mês! Nos dias 4, 5 e 6 de abril, os alunos do 10º, 11º e 12º anos terão a oportunidade de conhecer a universidade, os colegas, os professores, realizar workshops, mas também de ter um primeiro contacto com o mercado de trabalho.
E de acordo com a Coordenadora Carina Martins, é no último dia desta Academia que acontece “uma experiência um pouco mais prática, onde têm a possibilidade de conhecer instituições ou empresas parceiras do ISCTE, ou então fazer algum tipo de atividade mais prática dentro do próprio ISCTE e inserida na sua área de interesse”.

Neste stand, a promoção da universidade é sobretudo feita de aluno para futuro aluno. António Raimundo, licenciado e mestrado em Engenharia Informática e futuro doutorado em Ciências e Tecnologias de Informação, afirma que as principais razões e grandes mais-valias para ter ido para o ISCTE foram “o ambiente, o acompanhamento e o apoio durante o percurso pré, durante e pós-ISCTE”, chegando mesmo a confessar que quem entrar irá de certeza “vestir a camisola” nesta que é a sua “segunda casa”.

[Reportagem: Tiago Belim com Inês Pereira]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==