Visite-nos em

Futurália 2018

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa: “Abrimos mundos”

Avatar

Publicado há

em

No coração da Cidade Universitária está a centenária Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL). Esta é uma das faculdades portuguesas exclusivamente dedicada ao ensino na área das Humanidades. A FLUL oferece 17 licenciaturas – Línguas, Literaturas e Culturas, Estudos Portugueses, Estudos de Cultura e Comunicação, Estudos Gerais, Tradução, Arqueologia, entre muitas outras.

Com o lema “Abrimos mundos”, o stand da Faculdade de Letras prolonga-se até ao espaço do Instituto Confúcio, cujo objetivo é promover a língua e a cultura chinesas. Mas não são só alunos chineses e portugueses que esta universidade acolhe. Raquel Moreira pertence ao Núcleo de Imagem, Comunicação e Relações Externas e considera que é uma instituição com “uma dinâmica muito rica a nível de alunos internacionais e de intercâmbio, o que faz com que o ambiente da faculdade seja de facto muito interessante e muito multicultural notando-se no dia a dia”.

De 14 a 17 de março, este stand terá atividades de escrita hieroglífica, uma exposição de cacos e outros objetos arqueológicos e alunos de várias licenciaturas disponíveis para dar os seus testemunhos pessoais. Joana Caeiro, aluna do 3º ano de Estudos Portugueses, é uma das pessoas que está presente no stand que assegura que “o aluno que for para a FLUL e fique lá a fazer a sua licenciatura vai sempre ser privilegiado” com as iniciativas que a Associação de Estudantes, o Centro de Línguas e o Instituto Confúcio oferecem.

Raquel Moreira destaca como elemento diferenciador “os cursos que assentam em majors e minors que procuram oferecer um percurso académico o mais multidisciplinar possível” através da oportunidade de realização de unidades curriculares em várias faculdades da Universidade de Lisboa numa só licenciatura.

[Reportagem: Tiago Belim com Inês Pereira]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *