Visite-nos em

Lazer & Cultura

Sea3PO. Descobre a magia que há em ti

Publicado à

a

A maior youtuber feminina portuguesa não para! Depois do canal de YouTube e da revista oficial, a Sea3PO editou um livro onde te conta uma história de vida que é dela, mas que pode muito bem ser a tua também. O final é feliz, porque ela soube encontrar a magia que tem dentro dela, e tu podes fazer o mesmo!
A Mais Educativa falou com ela para perceber como é que isso se faz.

De onde surgiu a tua inspiração para escrever este livro?
Surgiu das minhas próprias experiências e das consequências positivas que tiveram na minha vida e na minha personalidade.

Falas de um unicórnio que é gozado pelos outros cavalos… Isto é algo em que te revês? Aconteceu-te nos tempos de escola? Como ultrapassaste a situação?
Sim, porque sofri de bullying quando andava no liceu. Foi uma altura muito difícil na minha vida, porque chegava a receber chamadas anónimas para a minha casa, e uma vez uma rapariga até me cortou o cabelo na escola, enquanto eu estava a ler um livro.
A pior parte é que muitos professores viam estas situações a acontecer e pouco faziam para as resolver. Felizmente, tenho uma família incrível que me ajudou a ultrapassar estes problemas.

O facto de os outros cavalos terem um aspeto fantástico e de serem a inveja de todos os outros animais é algo que tu associas ao que se passa hoje no mundo? Vivemos na ditadura das aparências?
Sim, em parte vivemos. E acredito que isso está errado porque muitas vezes vivemos em prol do que os outros pensam, e não faz qualquer sentido… É a nossa vida e devemos vivê-la a fazer as coisas que nos fazem felizes.

“Quando te apercebes do quão espetacular e feliz podes ser, apenas sendo tu própri@, é quando a magia acontece. É aí que o impossível se torna possível!”

Na tua opinião, toda a gente tem potencial para ser um unicórnio?
Claro que sim! O poder de sermos e assumirmos quem somos – e sem medos! – depende apenas e só de nós!

Quais são os segredos para descobrirmos a magia que há em nós?
Em primeiro lugar, devemos ter a coragem para sermos nós próprios! Depois, devemos ter a perceção de que a nossa existência é limitada e de que devemos ser justos, humildes e compreensivos para com o próximo. Experienciarmos várias coisas e tirar o melhor dessas experiências também é algo muito importante!

Mas chegar lá não é fácil, pois não? Tal como o unicórnio tem de cumprir várias etapas, nós também, certo?
Sim, é isso mesmo! Ter a coragem para sermos nós próprios é das coisas mais difíceis que alguém pode fazer. Como disse anteriormente, muitas pessoas procuram a aprovação de outros, e por vezes esse hábito é muito difícil de largar. Mas quando te apercebes do quão espetacular e feliz podes ser, apenas sendo tu própri@, é quando a magia acontece. É aí que o impossível se torna possível!

O que muda o facto de acreditarmos em nós mesmos? Mudou alguma coisa em ti e na tua vida?
Mudou tudo. Acreditar em mim deu-me confiança para avançar com os meus projetos e com as minhas ideias e, sem essa atitude, não teria conseguido crescer nem dedicar-me aos meus conteúdos. Acima de tudo, nunca teria feito a minha SEA FAM!

Para além do teu canal, agora também tens a tua revista e já te aventuraste a escrever um livro! Como é o teu dia a dia e como é que te organizas para conseguires fazer tanta coisa?
Sinto-me muito privilegiada porque estou rodeada de pessoas fantásticas! Tenho uma equipa incrível e, sinceramente, sem ela não estaria onde estou hoje. Como disse Walt Disney, “you can design and create, and build the most wonderful place in the world. But it takes people to make dream a reality.”

És a maior youtuber feminina em Portugal. Que conselhos dás a quem sonha ter um canal tão popular como o teu?
Sejam vocês próprios. Não há nada que bata a autenticidade.

Qual é o vídeo que ainda não fizeste e que queres muito fazer?
Uma vez que falo muito de brinquedos no meu canal, ando a preparar há algum tempo uma ideia que consiste basicamente em oferecer brinquedos a crianças mais carenciadas. Não posso avançar mais, mas é um projeto que quero muito realizar!

Como ser um Unicórnio – Descobre a magia que há em ti
Autora: Sea3PO
Editora: Manuscrito
Nº de páginas: 104
P.V.P.: 13,90 euros

 

 

 

[Entrevista: Tiago Belim]
[Foto: Manuscrito Editora]

Continue Reading
Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tendencias