Visite-nos em

Lazer & Cultura

Gaming. O próximo serviço de streaming pode ser da Google

Publicado há

em

Depois da Sony e da Microsoft, a Google também vai ter videojogos?

Todos sabemos que a Sony e a Microsoft, com as suas consolas PlayStation e Xbox, são rainhas e senhoras do mundo dos videojogos. Se estivermos a falar de streaming, juntam-se-lhes a Amazon, com a Twitch, e o Facebook. Mas agora há uma nova empresa a querer entrar no mercado do gaming: A Google.

De acordo com a publicação The Information, a Google poderá estar a preparar-se para oferecer as suas plataformas de gaming, nomeadamente através de um novo serviço de streaming baseado num modelo de subscrição – o Yeti -, que poderá ser lançado juntamente com uma consola, também ela feita pela Google.

O Yeti será muito semelhante ao PlayStation Now, ou seja, os utilizadores pagarão uma mensalidade para terem acesso a uma lista de jogos que podem jogar remotamente. Todo o processamento será feito através dos servidores da Google, permitindo que qualquer gamer possa jogar qualquer jogo, independentemente do poderio gráfico da máquina que estiver a usar.

A Google poderá estar a guardar-se para anunciar o Yeti no Google I/O, a conferência anual de programadores que decorrerá em maio e que normalmente é palco do anúncio de novos produtos.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==
PASSATEMPO MAIS EDUCATIVA
NA LISBOA GAMES WEEK
Subscreve para te poderes habilitar a ganhar prémios.