Visite-nos em

Lazer & Cultura

Tudo o que vais poder ver na Monstra 2018

Publicado há

em

O 18º Monstra – Festival de Animação de Lisboa vai decorrer de 8 a 18 de março, com mais de 500 filmes para crianças e adultos.

Com grande parte das sessões a terem lugar no Cinema São Jorge, em Lisboa, a edição deste ano do festival terá a Estónia como país convidado e vários destaques a assinalar. Um deles é a antestreia de Early Man – A Idade da Pedra, do premiado autor Nick Park, o mesmo de A Ovelha Choné e Wallace & Gromit: A Maldição do Coelho Homem.

Outro dos destaques será a estreia de A Origem do Som e a exposição com o storyboard deste filme do realizador holandês Paul Driessen vai mostrar em Lisboa.

Quem também vai estar representado em peso será o cinema português, com obras como Os 4 Estados da Matéria, primeiro filme de Miguel Pires de Matos, e mais de uma dezena de produções em competição, nomeadamente de André Ruivo, Joana Toste, Catarina Sobral, Marta Monteiro e Paulo Patrício.

No que à competição de longas-metragens diz respeito, marcarão presença filmes como The Breadwinner, de Nora Twomey, nomeado este ano para os Óscares, Have a Nice Day, do realizador chinês Liu Jian, e The Oddsockeaters, da checa Galina Miklinova.

Entre muitos outros fatores de interesse, acontecerá um programa com grandes obras de arte da História do Cinema de Animação, como Yellow Submarine, de George Dunning, O Planeta Selvagem, de René Laloux, e Belleville Rendez-Vous, de Sylvain Chomet.
Haverá ainda tempo para recordar os 10 anos da produtora Sardinha em Lata, e para sessões de cinema de animação e jazz ao vivo, com a associação aos 70 anos do Hot Clube de Portugal.

O Monstrinha também regressa com um novo programa específico para os mais novos, com filmes repartidos por vários níveis de ensino, dos 3 aos 13 anos de idade. A Monstra conta ainda com as habituais secções de competição de Curtas-metragens, competição de Estudantes, competição Curtíssimas (filmes até 2 minutos), para além da competição Monstrinha.

[Fotos: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==