Connect with us

Novidades

Uma rede digital entre as escolas e as juntas de freguesia

Avatar

Publicado há

em

As escolas públicas e privadas e as juntas de freguesia vão passar a dispor de uma rede digital integrada de serviços públicos de comunicações.

O Governo já criou um grupo de trabalho para estudar e propor esta rede digital, que vai usar como base as infraestruturas da atual Rede Ciência, Tecnologia e Sociedade para interligar os estabelecimentos públicos e privados da Educação Pré-Escolar e dos Ensinos Básico e Secundário, regular e especializado, com ligação a pelo menos um ponto de acesso em cada junta de freguesia.

Este grupo de trabalho vai estudar também o acesso a esta rede de todas as instituições de Ensino Superior, públicas e privadas, bem como do sistema científico nacional. Para além disso, a evolução de rede será analisada por forma a assegurar a cobertura total em todo o território nacional, para garantir o acesso em casa de todos os jovens e estudantes.

Outro dos objetivos será a disponibilização gradual de conteúdos em português a nível internacional, com foco nos países onde se fala a língua portuguesa.

Este grupo de trabalho será coordenado pelo Coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança, Pedro Veiga, e deverá apresentar um relatório até ao início de junho.

[Fonte: Agência Lusa e Sapo]

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade