Connect with us

Lazer & Cultura

Queres ser músic@? Vê como fazem as Rising Stars da ECHO

Publicado há

em

Seis recitais com os jovens músicos nomeados pela ECHO – European Concert Hall Organization compõem a 3ª edição do Rising Stars, um programa que mostra ao mundo os próximos músicos de referência.

Um trompetista, um violinista, uma cantora, um percussionista, uma violetista e um quarteto. Serão estes os jovens a mostrarem o que valem na 3ª edição do Rising Stars, um programa de seis recitais com músicos nomeados pela ECHO – European Concert Hall Organization, que é constituída pelas mais prestigiadas salas de concertos da Europa, entre as quais a Fundação Calouste Gulbenkian.

O Rising Stars acontecerá precisamente na Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), em Lisboa, no dia 11 de fevereiro, que é um dia de Portas Abertas, tendo por isso os concertos entrada gratuita. A única coisa que tens de fazer é levantar o teu bilhete na bilheteira da FCG, a partir das 10 horas da manhã do próprio dia.

O trompetista é húngaro, chama-se Tamás Pálfalvi, e tem-se destacado como um dos mais visionários e inovadores intérpretes da atualidade. Já o violinista é austríaco e chama-se Emmanuel Tjeknavorian, já foi premiado em concursos internacionais e participa num programa de talentos.
A cantora é holandesa, tem o nome de Nora Fischer e uma voz versátil que aplica a um vasto repertório, tendo como especial fascínio a música contemporânea. O percussionista é o austríaco Christoph Sietzen, que tem sido fortemente elogiado pela imprensa internacional não só pelo seu talento como também pela sua presença em palco, e a violetista é a sueca Ellen Nisbeth, considerada uma das mais vibrantes músicas nórdicas da sua geração.
Por fim, o quarteto Quatuor Van Kuijk irá também atuar. Nomeado pela BBC News como New Generation Artists, já arrecadou vários prémios em concursos internacionais.

Sabe mais sobre o Rising Stars no site da Gulbenkian Música.

[Fotos: Fundação Calouste Gulbenkian]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade