Visite-nos em

Lazer & Cultura

O Dia Mais Curto do ano tem um programa de curtas

Publicado há

em

21 de dezembro é o dia mais curto e a noite mais longa do ano, e vai ter quatro programas de curtas-metragens com mais de 90 sessões de cinema.

Promovido em Portugal pela Agência da Curta-Metragem, O Dia Mais Curto dá destaque às novas curtas portuguesas, às curtas feitas pelo mundo e ao cinema de animação, e vai exibi-las em salas de 34 localidades, espalhadas de norte a sul do país, tendo também a parceria de 15 lojas Fnac, da RTP, dos canais televisivos TvCine & Séries e do Metro do Porto.

Do que é feito em Portugal, Cidade Pequena de Diogo Costa Amarante – que foi distinguida com o Urso de Ouro em Berlim -, e Thursday Night de Gonçalo Almeida, que estará no próximo Sundance Festival nos EUA, são dois bons exemplos do que poderá ser visto.

Já se olharmos para as Curtas do mundo, serão quatro a poder ser vistas: A comunidade de Salomé Lamas, Saudações desde Aleppo de Thomas Vroege, Issa Touma e Floor Van Der Meulen, Retocar de Kaveh Mazaheri, e Kapitalistis de Pablo Muños Gomez.

No cinema de animação, destaque para filmes como Água mole de Alexandra Ramires e Laura Gonçalves, Passeio de domingo de José Miguel Ribeiro, e Última chamada de Sara Barbas.

O Dia Mais Curto do Ano nasceu em 2011, em França, e aconteceu pela primeira vez em Portugal em 2013. O programa da edição deste ano está disponível aqui.

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==