Visite-nos em

Lazer & Cultura

Este ano, este é o filme de Natal da Disney

Avatar

Publicado há

em

Chama-se Coco e fala da paixão que um jovem tem pela música, e que acaba preso no encantador e colorido Mundo dos Mortos, onde vai conhecer os mistérios das gerações anteriores da família.

Esse jovem chama-se Miguel, tem 12 anos e a ambição de se tornar num guitarrista famoso. Ele dedica-se muito e tem talento para alcançar o seu sonho, mas a sua família desaprova esta ideia e tenta fazê-lo abandonar o mundo da música. A sua insistência em provar que consegue chegar onde quiser leva-o a evocar um encantamento que o transporta para o estranho Mundo dos Mortos, onde vai encontrar muitos dos seus antepassados, que lhe vão revelar um mistério relacionado com a sua família.

Este é um filme que celebra a vida, a família e a conquista dos sonhos, num tema que até pode parecer assustador, mas que se inspira nas coloridas e alegres celebrações mexicanas do Dia dos Mortos, que são tradição em vários países da América Central e em muitas zonas dos EUA, e que já foram declaradas Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Coco já está nas salas de cinema de todo o país. Vê o trailer oficial aqui:

[Foto: Disney]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *