Connect with us

Ciência & Tecnologia

As melhores Apps for Good estão expostas na Gulbenkian

Publicado há

em

As apps criadas pelas cinco equipas de alunos que participaram no programa Apps for Good estão expostas hoje e amanhã na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

A exposição decorre em modo marketplace, no âmbito da conferência Novas perspetivas para a Inovação Social. Hoje são as apps SOS Signal, Cook Wizard e PT Halal a estar expostas, e na terça-feira caberá à SOS Idosos e à Macro Educ apresentarem as suas soluções.

Lançado há cinco anos pelo CDI, o Apps for Good é um programa que quer pôr os jovens entre os 10 e 18 anos e os professores a utilizar a tecnologia como forma de resolver os seus problemas, propondo um novo modelo educativo mais intuitivo, colaborativo e prático. Como? Através do desenvolvimento de apps para smartphones e tablets que possam contribuir para a resolução de problemas relacionados com a sustentabilidade do mundo em que vivemos.

O Apps for Good conta com vários parceiros, como a Microsoft, Fundação Calouste Gulbenkian, Synopsys, Fundação PT, Siemens, SAP, DNS.pt, REN, SAGE, DECSIS, SRS Advogados e PWC entre outros, mas também parceiros institucionais, como a Direção-Geral de Educação, a Associação Nacional de Professores de Informática, a APDC, a Educom, o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e a Associação Portuguesa de Professores de Inglês. Este programa é ainda financiado pela Iniciativa Portugal Inovação Social.

[Foto: Fundação Calouste Gulbenkian]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade