Connect with us

MeTube

Moda. O que vestir este outono?

Avatar

Publicado há

em

Com uma nova estação chega sempre um novo desafio: O que vestir. Verdade, meninas?
Ainda com dias quentes e outros que já são mais frios, o leque de opções é muito variado e o teu guarda-roupa tem de estar à altura do momento. Para te ajudar, falámos com as youtubers A Miúda Tem Lata (Andreia Guerreiro), Seni (Inês Silva), Beatriz Freitas-Branco e Ana Pedreira para saberes quais são as novas tendências e o que deves usar para fazer deste outono o mais hot de sempre!

Pêlo sim, pêlo não…
Pêlo, pêlo, pêlo! Três das youtubers com quem falámos disseram-nos que o pêlo veio para ficar. Porquê? Porque é quente, confortável e fica super bem, quer em peças completas, como casacos e camisolas, quer em apontamento e acessórios, por exemplo nas calças ou mesmo em malas.
Segundo a Ana Pedreira, uma youtuber de moda, beleza e lifestyle, que se considera makeup-aholic e conta já com quase 60 vídeos online, diz que usar pêlo faz sempre “aquele up em qualquer outfit.

Para além do pêlo, nenhuma das youtubers com quem falámos se esqueceu de que é muito importante estares agasalhada, e por isso todas nos falaram do casaco. E se há várias formas e feitios que podes utilizar, a Inês Silva – autora do canal Seni e que começou a sua viagem online em fevereiro de 2016 – não dispensa os puffers, um género de quispos “mas muito mais fashion”, enquanto que a Ana Pedreira está apaixonada “pelos trench coats e pelos clássicos, tipo blazer”.

Já te converteste às mom jeans? Segundo a Inês, dão “um ar super vintage” e ela adora-as! Quem também as utiliza é a Beatriz Freitas-Branco, youtuber desde dezembro passado e blogger desde 2015 com o projeto Beauty Appetizer, pois acha que estas calças são “aquela peça que podes combinar com o que quiseres e que te pode salvar a vida”.

 

Para o calçado, o grande destaque são, sem dúvida nenhuma, os botins. Giros, confortáveis e completamente à prova de água.
Já no que diz respeito à maquilhagem, a Andreia Guerreiro – jornalista da NiT de dia e youtuber de moda de noite, com o canal A Miúda Tem Lata – tem um grande eleito para o outono: O baton mate. De resto, esta estação pede que optes por tons mais escuros.

E para sair à noite…
O cabedal é uma das principais escolhas das youtubers, de quem elas dizem que completa bem qualquer look para uma grande noite. Apesar disso, elas defendem que deves utilizar o que te fôr mais confortável. E como diz a Andreia, agora utilizam-se “looks mais desportivos, e até um blend entre esse o clássico, tendo muitas vezes o cabedal, a t-shirt e – muito importante – um par ténis”.

 

 

Os tons neutros, como umas calças pretas, são muito importantes pois complementam qualquer outfit. A Beatriz destaca também a continuação do padrão vichy para este outono.

O veludo é outra das opções a considerar para uma saída com amigos ou algo mais formal – e tanto pode ser utilizado como saia ou como top ou camisola.

 

 

As melhores dicas e life-hacks
Inês – Em relação à maquilhagem, se tens dificuldade a aplicar o eyeliner, utiliza fita-cola para que as linhas fiquem perfeitas. Outra dica é apostar nos acessórios, já que, por mais simples que sejam, complementam qualquer look.
Beatriz – Ter sempre peças de cores básicas salva a vida em muitas manhãs quando não sabes o que vestir. Em termos de maquilhagem, aplicar pó compacto depois de preparar a pele faz com que aguentes o dia todo. E para prevenires os lábios de ficarem gretados no tempo mais frio, também os podes hidratar antes de colocares baton.

Andreia – O derradeiro life-hack é, sem dúvida, teres sempre um baton contigo porque uns lábios realçados dão sempre o toque perfeito. Para além disso, as t-shirts, acredites ou não, são a solução ideal quando não sabes o que vestir.

 

 

 

Ana – A maquilhagem pode mudar completamente o outfit e optares por uma maquilhagem rápida pode ser a escolha certa… Tens é de ir mudando de baton. Assim, até podes brincar com as cores da roupa e tornar o teu look mais interessante.

 

Poupar na carteira e não no estilo
Inês – Para poupar dinheiro, SALDOS! Para além disso, podes sempre dar uma nova vida às peças mais velhas que tens em casa. Tens, por exemplo, os bordados, que fazem excelentes patches.
Andreia – O melhor conselho é mesmo ires aos sites das lojas, para poderes comparar os preços das peças de várias marcas e não gastar dinheiro a mais, porque todos sabemos quão fácil é experimentar na loja e ir comprando e comprando, ultrapassando o nosso budget inicial.
Beatriz – Só posso dar novamente a dica dos saldos. Mas é importante destacar que é preciso ficar atenta, pois as lojas costumam fazer “promoções de meia estação”!
Ana – Se comprares peças de tons neutros, ficas com peças chave para completares qualquer outfit, e não precisas assim de tantas diferentes porque há opções que dão para quase tudo.

[Reportagem: Afonso Alexandre]
[Fotos: cedidas pelas entrevistadas]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade