Connect with us

Novidades

O Carlão é que sabe: Livres e Iguais!

Avatar

Publicado há

em

O músico que tu bem conheces, em parceria com a empresa Betweien, apresenta hoje em Braga um projeto de promoção da Interculturalidade. Discriminação, xenofobia e racismo, não!

Hoje é Dia das Nações Unidas, um bom pretexto para o início de uma iniciativa que quer unir todos os jovens portugueses em torno de uma ideia: Somos todos Livres e Iguais. Assim se chama este projeto que pretende sensibilizar os alunos e alunas do 3º ciclo do Ensino Básico e Secundário para que acabem as discriminações, fundadas nos princípios da ignorância e do ódio, que bloqueiem a construção de uma sociedade intercultural.

Deste projeto faz parte um livro onde são abordadas as questões do Racismo, da Discriminação Étnica e da Xenofobia, para dotar os leitores do conhecimento e das ferramentas de que necessitam para combater este tipo de comportamentos discriminatórios. Também é feito algum enquadramento teórico e jurídico e são fornecidos dados estatísticos em três histórias de ficção sobre estes temas. Finalmente, há ainda três letras de músicas do Carlão sobre cada um deles.

A tua escola poderá ainda, no decorrer desta iniciativa, receber uma peça de teatro que será a adaptação das narrativas do livro.

O mote desta campanha é: Não ao Racismo! Não à Discriminação Étnica! Não à Xenofobia! Sim à Interculturalidade!

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade