Connect with us

Novidades

Já começou a primeira licenciatura em Acupuntura

Avatar

Publicado há

em

Esta semana, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) deu início à primeira licenciatura em Acupuntura certificada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

É a primeira instituição pública de Ensino Superior a disponibilizar formação nesta área de conhecimento, num curso com a duração de quatro anos. O curso de licenciatura em Acupuntura no IPS surge no seguimento da publicação das portarias que regulamentam os ciclos de estudo, e permitirá a quem a concluir requerer a cédula profissional à Administração Central do Sistema de Saúde.

Para além da Acupuntura, também as áreas da Osteopatia, da Fitoterapia, da Naturopatia e da Quiropraxia estão “totalmente regulamentadas em Portugal”, de acordo com Mónica Teixeira, subdirectora da Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches, pelo que poderão em breve ser lançadas formações superiores também nestas áreas.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o uso da Acupuntura e da Moxabustão – uma terapia que se aplica aos mesmos pontos da Acupuntura, mas que consiste na aplicação de calor – está implementado e aprovado oficialmente em 103 países, sendo que em 18 países essas técnicas são cobertas por seguros de saúde.

[Fonte: Instituto Politécnico de Setúbal]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade