Connect with us

Ciência & Tecnologia

Mais 140 razões para utilizar o Twitter

Publicado há

em

Mais 140 razões para utilizar o Twitter

Agora, tens mais 140 razões para utilizar o Twitter. A rede social tem a sua característica mais importante na instantaniedade das mensagens que são partilhadas, na brevidade da informação. Mas depois de uma análise à utilização do Twitter em todo o mundo, decidiram experimentar duplicar o número dos caracteres possíveis, para os 320.

O Presidente Donald Trump é a que pessoa que mais feliz deve estar com esta atualização da sua rede social de eleição. Ainda em fase de testes, o Twitter resolveu tomar esta medida ao comparar a forma como as pessoas que escrevem em inglês e em japonês utilizam a rede social.

Os responsáveis perceberam que as pessoas que utilizam o nosso abecedário, quer para escrever em português, inglês, espanhol, francês, ou outra língua, gastavam muito mais rapidamente os 140 caracteres do que os utilizadores que fazem uso dos caracteres chineses, coreanos e japoneses.

Em média, uma pessoa que escreve em japonês faz tweets com 15 caracteres, enquanto que a média de uma pessoa que escreve em inglês é de 34 caracteres. Ao aumentarem o número limite para o dobro, os responsáveis pelo Twitter esperam dar mais liberdade a todos os utilizadores, sem, desta forma, perder a instantaneidade das mensagens.

[Fonte: Blog Twitter]
[Foto: Unsplash / Blog Twitter]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade