Connect with us

Ciência & Tecnologia

Apps for Good. O prémio vai para o incentivo à leitura infantil

Publicado há

em

Pensa antes de publicar. Este é o nome da app vencedora da 3ª edição do Apps for Good 2016/17, criada por alunos da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado.

Foi na Fundação Calouste Gulbenkian, e na presença do Ministro da Educação, que as 21 equipas finalistas demonstraram o trabalho que fizeram ao longo do ano letivo, apresentando as suas ideias para solucionar problemas reais.

A melhor ideia de todas veio de um grupo de alunos da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, com a aplicação Pensa antes de publicar. Esta app tem como objetivo fomentar a leitura de livros pelas crianças, utilizando a realidade virtual para animar as imagens dos livros e para fazer jogos sobre esses mesmos conteúdos.
Esta app venceu ainda o Prémio Tecnológico.

O segundo e terceiro lugar do pódio foram entregues à Articulândia e à BookTrade, respetivamente. A primeira possibilita a realização de sessões de terapia da fala, a qualquer hora e em qualquer lugar, para qualquer pessoa; a segunda quer facilitar a troca de livros entre amigos e pessoas que frequentam bibliotecas, escolas ou universidades.

Por fim, o Prémio do Público foi entregue à app SOSignal, que quer ser a primeira linha de apoio em caso de emergência.

[Foto: O Mirante]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade