Connect with us

Novidades

O INETE soprou hoje 28 velas

Publicado há

em

O INETE soprou hoje 28 velas

O Instituto de Educação Técnica (INETE), que faz parte do grupo ENSINUS – Estudos Técnicos e Profissionais, é uma Escola Profissional lisboeta que se destaca em várias áreas em Portugal e no estrangeiro. Hoje, está a celebrar o seu 28º aniversário.

É com grande orgulho que a diretora do INETE, a doutora Fernanda Torres, afirma que “ao fim de 28 anos ainda estão a crescer”. Aumentaram o complexo, o número de turmas e tiveram este ano um aumento de 30 por cento um número de candidatos. Neste ano letivo, e por iniciativa da ENSINUS junto do Ministério da Educação, as suas escolas profissionais também puderam fazer parte do Programa de Autonomia e Flexibilidade, o que lhes permite ter mais liberdade para adaptar o seu currículo ao perfil dos alunos INETE, à vontade dos candidatos e à procura do mercado de trabalho.

Segundo a Administradora Executiva da ENSINUS, a doutora Teresa Damásio, “nós somos inovadores”. Têm um trabalho continuo de formação de docentes, atualmente contando com o apoio de Xavier Aragay, um especialista internacional na área da educação, de forma a proporcionar aos alunos uma especialização e conhecimentos cada vez melhores. A ENSINUS contempla a formação superior e não superior e, como os alunos cada vez mais prosseguem os estudos para o Ensino Superior, torna-se uma grande mais valia para ambos a formação contínua dentro da ENSINUS.

O INETE é muito polivalente nas suas áreas, tendo os cursos técnicos de Contabilidade, de Manutenção Industrial – Mecatrónica Automóvel, de Eletrónica, Automação e Comando, de Mecatrónica, de Ótica Ocular, de Gestão e também de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos. Mas não querem ficar por aqui. Adoram desafios e estão a pensar aumentar a sua oferta, nomeadamente para os cursos de Turismo, Cozinha/Pastelaria, Manutenção Hoteleira e também para Formação de Empresas.

O João está no 11.º do curso de GPSI (programação) e considera que a formação que está a receber o prepara bastante bem para o mundo do trabalho. Para além de aprender a técnica, tem também uma boa formação em soft skills nas aulas. Já pensa em tirar um curso mais aprofundado na área da programação quando terminar este.

Por outro lado, o Tiago, do 11.º ano de Ótica Ocular, gosta de levar um dia de cada vez e ainda não pensa no futuro. Porém, considera que o facto de trabalhar num ambiente profissional, onde tem de adaptar o seu trabalho prático a um cliente, complementa bastante bem a formação que recebe.

Neste dia festivo, a t-shirt “Eu Quero Esta Escola” foi o dress code requirido. Os alunos juntaram-se e criaram uma mega corrente humana que transpôs os portões da escola. Foi neste ambiente de festividade que cantaram os parabéns ao INETE e comeram uma fatia do bolo que todos os anos os acolhe neste início de ano letivo.

Falta muito pouco para esta escola celebrar as três décadas de existência. Mas até isso acontecer, muitas surpresas estão para vir.

[Fotos: INETE – Instituto de Educação Técnica]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade