Connect with us

Ciência & Tecnologia

iOS 11. O Wi-Fi e o Bluetooth não desligam

Publicado há

em

Se já estás a usar a nova versão do sistema operativo mobile da Apple, o melhor é leres as novidades sobre o funcionamento do Wi-Fi e do Bluetooth do teu telefone.

Um dos principais destaques do iOS 11 é a nova Central de Controlo, que finalmente se aproxima daquilo que os utilizadores de Android há muito podem fazer: personalizar os atalhos. A escolha ainda é a limitada, mas a Apple está finalmente no bom caminho.

Ao utilizares os atalhos do Wi-Fi e do Bluetooth, certamente que pensas que estás ou a ligar ou a desligar estas comunicações. Mas quando as desligas as coisas não são bem assim. Isto porque se desligares o Wi-Fi ou o Bluetooth através da Central de Controlo, estás simplesmente a interromper as suas ligações aos dispositivos que lhes estão associados. As interfaces de comunicação continuam ativas, permitindo o uso de ferramentas como o AirDrop, o AirPlay, o Apple Pencil, a comunicação com o Apple Watch, os serviços de localização, entre outras funcionalidades que precisam de Wi-Fi ou de Bluetooth para funcionar.

Outra das novidades é que isto é algo premeditado e não um bug, ou seja, a Apple quer mesmo que seja assim. E assim sendo, para desativares completamente o Wi-Fi ou o Bluetooth, o melhor é mesmo ires às Definições.

Deixamos-te ainda uma nota relativamente ao novo atalho para os Dados Móveis: aqui esta situação não se verifica, e quando os desligas (seja no atalho ou nas Definições) eles ficam sempre efetivamente desligados.

Já agora, o que estás a achar do iOS 11? Partilha connosco!

[Fonte: Sapo Tek]
[Foto: Apple]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade