Connect with us

Lazer & Cultura

Óscares. Será que é desta que Portugal é nomeado?

Avatar

Publicado há

em

Óscars. Será que é desta que Portugal é nomeado?

Portugal detém o título para o país com mais tentativas e nenhum sucesso em colocar um filme como nomeado para os Óscares – um total de 30. A aposta deste ano vai para o filme São Jorge, de Marco Martins.

Esta longa-metragem, que está agora na corrida para os nomeados de Melhor Filme Estrangeiro, já esteve presente em bastantes Festivais de Cinema Internacional, tendo sido nomeado como melhor filme no Festival de Veneza. Apesar de não ter ganho esse prémio, o filme não saiu de mãos a abanar, tendo Nuno Lopes ganho o prémio de Melhor Ator.

A longa-metragem conta a história de Jorge, um pugilista que é de tal forma afetado pela crise que tem de começar a trabalhar como cobrador de dívidas de forma a conseguir sustentar-se e à sua família.

Para além de Nuno Lopes, o elenco é composto por nomes como José Raposo, Mariana Nunes, gonçalo Waddington e Beatriz Batarda. A performance dos atores é acompanhada da de pessoas reais que vão falar sobre os problemas que a crise lhes trouxe.

Para além da candidatura à nomeação dos Óscars, o filme de Marco Martins também está a competir para chegar aos Goya, os prémios máximos de cinema em Espanha. Esta cerimónia está agendada para dia 3 de fevereiro. Já os Óscars, que chegam à sua 90ª edição, têm data marcada para dia 4 de março de 2018.

[fonte: Sapo Mag]
[Foto: Screenshot / Trailer “São Jorge”]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade